quinta-feira, 23 de maio de 2013


Salmo 18; Rute 3:1-18; 
I Timóteo 4:1-16; Lucas 13:31-35.

A escolha é nossa

As leituras de hoje nos levam a questionar a nossa fé. O Salmo 18 nos aponta para um Deus que sempre estará conosco, nos defendendo e nos re-erguendo. Será que confiamos nesse Deus? Ou cedemos às nossas preocupações humanas? Noites sem conseguir dormir, doenças físicas e emocionais causadas por preocupações do mundo moderno etc.; todas estas coisas são sinais da fraqueza da nossa fé. Pois está bem claro nas Sagradas Escrituras que Deus NUNCA nos abandonará à própria sorte. O problema é que sempre teimamos em colocar a nossa satisfação pessoal acima da vontade do Pai. Estamos sempre querendo satisfazer nosso orgulho, nossas ambições financeiras, nossa vaidade, nosso desejo desenfreado de consumo e até mesmo nosso ódio contra o próximo. E assim, geração vem, geração vai, e nossos jovens já aprendem desde o berço qual é a lei que impera no reino dos homens, o qual é bem diverso do Reino de Deus. 

Deus estará sempre conosco, disposto a nos perdoar e nos dar tudo de que precisamos. Só nos cabe orar e meditar para que compreendamos a Vontade do Pai em relação a nós. E que coloquemos esta Vontade acima da nossa. Que possamos viver em plena alegria cada momento de nossas vidas apesar de todas as dificuldades que o mundo dos homens nos oferece. Isto porque o Reino de Deus é muito mais poderoso que o Império Humano!   

Gibran Rezende Grechi
Membro da Juventude Paroquial
Araranguá SC

Texto para meditação
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados, quantas vezes quis reunir teus filhos como a galinha recolhe seus pintinhos debaixo das asas, mas não quiseste! Lucas 13:34

Intercessão
Oremos por nós mesmos, para que chegue o dia em que possamos praticar em nossas vidas a plenitude do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, de modo que as coisas deste mundo não mais nos abalem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário