terça-feira, 28 de maio de 2013


 Salmos 26,28 ou 36,39; Deuteronômio 4:15-24; 
II Coríntios 1:12-22; Lucas 15:1-10.

Deus se alegra com os convertidos

A conduta de Jesus Cristo durante Sua vida mortal mostra-nos a grandeza da Sua misericórdia pelos pecadores. Vemos que todos vêm ter com Ele para Lhe fazer companhia; e Ele, longe de repeli-los ou de se afastar deles, pelo contrário, serve-se de todos os meios para se encontrar com eles, a fim de atraí-los a Seu Pai. Trata-os com tanta bondade, que chega a tomar a Sua defesa contra os escribas e os fariseus que os querem recriminar e que parecem não querer suportá-los ao pé de Jesus Cristo.

E vai ainda mais longe: de tal forma quer justificar a Sua conduta que, em atenção a eles, conta uma parábola que lhes mostra, da melhor maneira possível, a grandeza do Seu amor pelos pecadores, dizendo-lhes: “Um bom pastor que tinha cem ovelhas, tendo perdido uma, deixou todas as outras para correr atrás da que se tinha perdido (...)” (Lucas 15:1-7).  Acrescenta ainda a parábola duma mulher que tinha dez dracmas e, tendo perdido uma, acendeu a sua lamparina para procurar em todos os recantos da casa e, tendo-a encontrado, convidou todas as amigas para se regozijarem com ela (Lucas 15:31-32).
                                   
Vemos que Jesus Cristo aplica a Si próprio essas vivas imagens da grandeza da Sua misericórdia para com os pecadores. Que felicidade para nós saber que a misericórdia de Deus é infinita. Que enorme desejo devemos sentir nascer em nós, de nos lançarmos aos pés de um Deus que nos receberá com tanta alegria!

João Maria Vianney (1786-1859), presbítero, Cura de Ars.

Texto para meditação
Haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se converter. Lucas 15:10b

Intercessão
Oremos por todas as pessoas desgarradas para que encontrem mensageiros de Jesus e convertam-se ao caminho que nos dá a Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário