terça-feira, 23 de abril de 2013


Salmos 45 ou 47,48; Sabedoria 3:1-9; 
Colossenses 1:15-23; Lucas 6:12-26.

Repartir com quem não tem

Há ditados populares que dizem: “aqui fazes, aqui levas”, “o que se planta é o que se colhe”. Por isso não entendemos como uma “pessoa boa” pode ficar doente com gravidade, e uma “pessoa que faz maldades” ter boa saúde, dinheiro sobrando e, aparentemente, nada de mal acontece a ela. 

A vida não é assim tão simples. Nascemos com tendências genéticas, uns nascem em famílias mais abastadas recebendo muitos estímulos e oportunidades, e outras pessoas nascem em famílias pobres sofrendo todo tipo de dificuldade. 

No entanto, apesar de todas as diferentes possibilidades, Deus nos ama por igual. Tudo o que temos e somos vem da mesma origem que é Deus. Por isso quem tem mais deve repartir com quem tem menos, ou com quem não tem. Não há outra forma de reconhecer que o amor de Deus não faz distinção. Não há outra forma mais clara de agradecer por tudo o que temos. Quando temos e não repartimos negamos ao amor de Deus, nos afastamos da sua Graça, e não importa o que aconteça, nossa vida estará vazia. Se repartirmos o que temos (seja material ou espiritual) então, não importa o que aconteça, sempre nossa vida estará cheia do amor de Deus.

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Ai de vós que estais saciados, porque tereis fome. Lucas 6:25.

Intercessão
Oremos para que as coisas que alcançamos e nossa felicidade pessoal não nos tornem insensíveis às necessidades de outras pessoas, e não percamos nunca nossa gratidão a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário