quarta-feira, 24 de abril de 2013


Salmos 119:49-72 ou 49,53; Sabedoria 4:16-5:8; 
Colossenses 1:24-2:7; Lucas 6:27-38.

Orar para amar os inimigos

Amar os inimigos é um dos mais difíceis ensinamentos de Jesus. Mal ou bem, não há quem não tenha uma pessoa próxima, até algum parente, colega de trabalho, ou até irmão ou irmã da Igreja, que a gente não gosta e vice-versa. A coisa piora quando, além de não gostar, praticam maldades contra a gente. 

Devemos usar de muita sinceridade, oração e reflexão para tentarmos, de todo coração, amar nossos inimigos. Não podemos ser hipócritas. Não se trata de aparentar estar “bem” com todo o mundo e alimentar ódios no interior de nossos corações. Eu tive que reconhecer em alguns momentos da minha vida que conseguia perdoar de coração. A saída foi orar muito pela pessoa que me fez mal, ou que me queria mal. Nas orações me colocava diante Deus com toda a disposição de verdadeiramente perdoar essa pessoa, de amá-la como pessoa, mesmo que no momento não estivesse conseguindo.

O resultado foi um milagre que aconteceu comigo, que pode acontecer com você. Deus invadiu meu coração com uma paz que eu não tinha. Deus me deu um novo olhar e uma nova atitude diante daquelas pessoas. Por isso sou grata a Deus! 

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Amai vosso inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam. Lucas 6:27b.

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que se consideram nossas inimigas, que querem nosso mal, que nos magoaram ou feriram, peçamos a Deus a paz e o perdão para fazer o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário