terça-feira, 16 de abril de 2013


Salmos 26,28 ou 36,39; Daniel 4:28-37; 
I João 4:7-21; Lucas 4:31-37. 

O queres de nós Jesus Nazareno?

                As forças do mal perguntavam a Jesus: “o que queres de nós”. Sempre costumamos ver “demônios” como seres diabólicos diferentes de nós. Mas, os demônios não tinham corpos próprios, nem falavam através das suas bocas. Eles habitavam em corpos humanos e falavam através de humanos. Portanto, pode haver demônios morando dentro de nós. Estas forças nos levam sempre a fazer o pior para nós e para todas as pessoas. Quando os povos indígenas querem milhares de hectares de terra para viver em harmonia com a natureza achamos um absurdo e perguntamos: “o que querem de nós”. Quando os povos indígenas se opõem ao nosso chamado “progresso” através de barragens e outras destruições, perguntamos: “o que querem de nós”. 
            Pois, quem é que está falando, quando nos assustamos com as reivindicações indígenas, quando achamos absurdo que queiram viver nas suas terras, que queiram preservar o que sobrou dos seus povos, nos esquecemos do que fizemos com estes povos e o que fazemos com as florestas e rios. Esquecemos-nos das crianças indígenas mortas, dos povos que não mais tem filhos e dos que se suicidam no angústia que nossos demônios lhes causaram. Sabemos que Jesus quer expulsar estes demônios de destruição e morte! 

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre

Texto para meditação
O que está acontecendo? Com poder e autoridade manda os espíritos impuros e eles saem! Lucas 4:35.

Intercessão
Oremos para que os espíritos da morte, da discriminação, da apropriação e destruição do meio ambiente, sejam pelo poder e autoridade de Jesus, banidos de nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário