quinta-feira, 4 de abril de 2013


Salmos 146,147 ou 148,149; Ezequiel 37:1-14; 
Atos 3:11-26;  João 15:12-27.  

Esperança, onde encontrá-la?

O sonho e o desejo de vida são alimentados pela esperança. Porém, nem sempre vivemos isso na plenitude...
A partir da leitura de Ezequiel lembrei-me do seguinte fato: “Uma adolescente sofria com o processo de possível separação dos pais. O motivo era o alcoolismo do pai e suas inúmeras provocações de violência verbal e desrespeito à sua família, esposa e filhas. Com esse contexto a menina iniciou na participação em um grupo de jovens da Pastoral da Juventude. E, nesse espaço, podendo partilhar sua vida, receber afeto e rezar com sinceridade e desejo profundo do coração ela conseguiu ser muito forte e madura. Essa história tem continuidade feliz, pois o pai está se recuperando e junto com a família reconstruindo a vida.” 
Recordei-me disso como um cenário inicial de morte e a menina como aquela que deseja a vida e não perde a esperança. Não deixa de ser também para isso que o grupo, os amigos servem: “para alimentar a esperança e ajudar a surgir vida nova.”

José Luiz Possato Jr. (CEBI-Juventudes)
São Leopoldo-RS

Texto para meditação
Assim diz o Senhor Javé a esses ossos: Vou infundir um espírito e vocês reviverão. Ezequiel 37: 5.

Intercessão
Oremos por todos os jovens que buscam espaços de esperança ou de fuga da realidade que os oprime e desconforta como a desestruturação de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário