sexta-feira, 5 de abril de 2013


Salmos 126 ou 118; Daniel 12:1-4,13; 
Atos 4:1-12; João 16:1-15.

Tirar a Vida

           Hoje as pessoas jovens vivem sob constante ameaça de morte. Além das drogas de todo tipo que lhe são apresentadas cada vez mais cedo. Vivem o risco do trânsito, seja andando a pé (em ruas sem acessos adequados para os pedestres), seja de bicicleta (sem ciclovias e iluminação adequada), seja de moto (sem uma educação adequada do trânsito para todos), seja de carro (especialmente na noite, com a bebida, etc.). Vivem a violência urbana, que vai de torcidas de futebol até tribos e ideologias que promovem o extermínio de pessoas “diferentes”. São aliciadas como “soldados” ou “gerentes” ou “mulas” do tráfico e de todas as formas de criminalidade. No entanto, em nada disso estão sozinhas! As pessoas jovens não produzem nada disso! 
         Nossa sociedade usa as pessoas jovens, suga tudo delas, e algumas são completamente destruídas, mortas em massa. Outras são transformadas em multiplicadoras da morte. Mas, há também as que reagem, as que resistem e as que ainda encontram na igreja, na amizade e em organizações diversas as forças para gritar e fazer a diferença. Devemos ser aliados destas juventudes! Devemos ouvir claramente o que elas nos dizem, devemos ver quanto nos contribuímos para esse mundo que precisa ser superado, devemos acreditar nelas, com elas.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Porque o príncipe deste mundo já está condenado. João 15:11b

Intercessão
Oremos para que sejamos sensíveis a todas as pessoas que vivem e trabalham para transformar os males deste mundo, especialmente aqueles que tiram a vida e roubam as esperança de nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário