terça-feira, 26 de março de 2013

Terça Feira Santa


Salmo 71:1-12; Isaías 49:1-6; 
I Coríntios 1:18-31; Marcos 11:15-19.

Nas pegadas de Jesus

A fé deve nos proporcionar o desejo interior de conhecer Jesus para viver na sua intimidade. Nos relacionamentos humanos, o fato de conhecer alguém implica entrega e compromisso. Deus ao se fazer homem, se revela, assumindo o compromisso de dar a vida para os que querem seguir.
No Evangelho de hoje, Jesus ensina que conhecê-lo e segui-lo implica doação. É preciso dar a vida para tê-la integralmente. Todas as relações sejam elas humanas ou com Deus implicam a totalidade do ser, não há espaço para barganha, no coração de Deus não há espaço para discriminação.
Jesus revela que a sua glória, a essência da sua divindade está no servir e, portanto, se alguém quer conhecê-lo; quer estar com ele, na intimidade, deve saber que junto dele, no seu coração, estão os que mais precisam: os pobres e doentes de toda natureza, assim como as minorias marginalizadas por estruturas que estabelecem critérios para favorecer alguns poucos privilegiados.

Itabira Jonas (re-editado)
Santos-SP

Texto para meditação
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26.

Intercessão
Oremos para que as pessoas jovens possam sentir a alegria de seguir as pegadas de Jesus, de dar sua contribuição juvenil em suas comunidades cristãs e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário