segunda-feira, 25 de março de 2013

ANUNCIAÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA


Salmo 36:5-10; Isaías 42:1-9; 
Hebreus 11:39-12:3; Marcos 14:3-9.

Lembremos do gesto de amor

   Na versão do Evangelho segundo Marcos é Maria, irmã de Marta e Lázaro, que derrama unguento sobre os pés de Jesus. Seu coração é uma mistura de amor e tristeza. Derramando ambos sobre seus pés, ela nos mostra o caminho para expressar profunda gratidão para com Aquele que nos redimiu. 
           Nem todos entendem tais expressões de vulnerabilidade. "Esse dinheiro teria ajudado centenas de pessoas com fome!”. O unguento poderia ter sido vendido por um preço equivalente a um ano de salário. No entanto, Maria será sempre associada com esta expressão generosa de amor por nosso Senhor. 
           Somos tentados a contar cuidadosamente o custo de nossos dons, de nosso discipulado. Ela não. Ela nos oferece um modelo para o discipulado. Maria é aquela que se senta e ouve a boa notícia aos pés de Jesus, e são esses mesmos pés que Ela unge. Maria percebe a importância do tempo com Deus, embora sempre há muito trabalho a fazer na cozinha e no reino. Talvez tudo o que podemos dizer é que estamos contentes de que Jesus sabe de tal amor, de tal adoração, antes que os outros o rejeitem e o destruam. Conhecendo o poder de tanta ternura, podemos encontrá-lo em nós mesmos.

Paróquia de Todos os Santos 
Igreja Anglicana do Canadá

Texto para meditação
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Marcos 14:9

Intercessão
Oremos para que esta Semana Santa seja para nós realmente santificada, lembrando-se da ternura de Cristo, e da ternura que devemos expressar para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário