sexta-feira, 15 de março de 2013


Salmos 102 ou107:1-32; Jeremias 23:1-18; 
Romanos 8:28-39; João 6:52-59.

Comer e viver para sempre

  Viver eternamente é um sentimento muito humano. Podemos dizer que o ser humano carrega desde os primórdios a semente da eternidade. A isso se refere a afirmação do primeiro relato da criação no livro de Gênesis quando diz que o ser humano (macho e fêmea) foram feito à “imagem e semelhança” do Criador (Gênesis 1:27). As construções religiosas das grandes civilizações, a busca de divindades, as mitologias, tudo fala desse anseio humano por eternidade. 
         Jesus reafirma este anseio. Ele como presença de Deus que vive no meio de nós declara que somos seres eternos. Também declara que precisamos construir pontes entre a mortalidade e a eternidade. No entanto, estas pontes não são grandes monumentos nem obras de arte. A ponte é o simples gesto de comer um pouco de pão e beber um pouco de vinho, acreditando que, pela presença viva de Deus, sejam o Corpo e Sangue de Cristo. Por isso, a eternidade, antes privativa dos grandes e poderosos, ficou acessível a todas pessoas que tenham a humildade de aceitar Cristo assim: como alimento vivo e verdadeiro para a vida eterna. 

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. João 6:53.

Intercessão
Oremos por discernimento para compreender a grandiosidade do pequeno gesto de Jesus, aos nos dar o alimento para eternidade na forma de um pouco de pão e um pouco de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário