quinta-feira, 14 de março de 2013


Salmos 69 ou 73; Jeremias 22:13-23;
Romanos 8:12-27; João 6:41-51.

Quem se abre para Deus aceita Jesus e a sua proposta

A conversa se torna mais exigente. Agora são os judeus, os líderes do povo, que murmuram: “Esse não é Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe conhecemos? Como é que ele pode dizer que desceu do céu?” Eles pensam conhecer as coisas de Deus.
           Na realidade, não é nada disso. Se fossem realmente abertos e fiéis a Deus, sentiriam dentro de si o impulso de Deus atraindo-os para Jesus e reconheceriam que Jesus vem de Deus (Jo 6,45).
            Na celebração da Páscoa, os judeus lembravam o pão do deserto. Jesus os ajuda a dar um passo. Quem celebra a Páscoa lembrando só o pão que os pais comeram no passado, vai acabar morrendo como todos eles!
              O verdadeiro sentido da Páscoa não é lembrar o maná que caiu do céu, mas sim aceitar Jesus como Pão da Vida e seguir pelo caminho que ele ensinou. Não é comer a carne do cordeiro pascal, mas sim comer a carne de Jesus, que desceu do céu para a vida do mundo!

Texto extraído do livro “Raio-X da Vida“.
Círculos Bíblicos do Evangelho de João.
Coleção A Palavra na Vida 147/148.
Autores: Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino.
CEBI Publicações.

Texto para meditação
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Intercessão
Oremos para que cada vez que singelamente tomamos do Corpo e Sangue de Cristo na Celebração Pascal da Eucaristia, possamos sentir que este alimento é vida não apenas para nós, mas também para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário