sábado, 30 de março de 2013

Sábado Santo


Salmo 130 ou 31:1-5; Jó 14:1-14; 
I Pedro 4:1-8; Mateus 27:57-66 ou  João 19:38-42.

Esperança da Vida

O Sábado Santo é um tempo de interiorização dos mistérios da morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. De um lado está a Cruz com sua extrema crueldade e injustiça, e o amor suave de Jesus, suas palavras e gestos. Do outro lado está a Ressurreição, tão inacreditável, tão difícil, mas tão poderosa como superação da última fronteira da existência humana e das relações humanas, chamada “morte”. 
No Sábado não esquecemos a sexta feira, do Evangelho do Senhor executado pelo poder da morte. Mas, somos convidados a olhar para os túmulos não mais como fim, mas como desafio. Somos convidadas, e convidados, a encontrar a vida que supera a morte dentro de nós; pela ação do Senhor Ressuscitado. Por isso silêncio e contemplação são as marcas do Sábado Santo, como quem busca atento dentro das almas, dentro da realidade, a chave da Vida.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
No local onde Jesus tinha sido crucificado havia um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém tinha sido depositado. João 19:41.

Intercessão
Oremos para que ao enfrentar a morte lembremos que, pela graça da Ressurreição de Cristo, temos esperança de que ela não poderá nos derrotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário