domingo, 31 de março de 2013

DOMINGO DA PÁSCOA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Salmo 118; Isaías 51:9-11; 
Colossenses 3:1-4 ou Atos 10:34-43; Lucas 24:1-10.

De mãos dadas na Ressurreição

Um canto, que aqui traduzimos e adaptamos do espanhol para o português, nos convida a viver a Páscoa de mãos dadas:

Dá-me tua mão, irmão, Cristo ressuscitou, 
vem comigo à mesa que oferece Deus.
Dá-me tua mão, irmã, Cristo ressuscitou.

Vem, irmão, vem, dá-me tua mão e vem.
Vem para a mesa de nosso Redentor,
Unidos na Igreja pela fé e o amor (...).

O vinho do seu Sangue, nossa dor apagou,
Em pão de farinha e vida, nova vida nos deu.
Dá-me tua mão, irmã, Cristo nos redimiu.

Seu Corpo hoje comemos, trigo de redenção,
Bebemos do seu Sangue, vinho de cruz e amor.
Dá-me tua mão, irmão, louvaremos a Deus!

Letra de Waldino Suarez (Argentina)
Cancioneiro Aberto.
Tradução e adaptação: Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.

Texto para meditação
Por que procurais entre os mortos quem está vivo? 
Lucas 24:5b.

Intercessão
Oremos para que não nos esqueçamos de buscar juntos e juntas o ressuscitado, assim como as mulheres e outros discípulos, e não nos isolarmos em nossas vidas, mas vencermos juntos o medo e as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário