quarta-feira, 13 de março de 2013


Salmos 101,109: ou119:121-144; Jeremias 18:1-11; 
Romanos 8:1-11; João 6:27-40.

Trabalhar pelo pão verdadeiro

O povo pergunta: “O que fazer para realizar este trabalho (obra) de Deus?” Jesus responde: “Acreditar naquele que Deus enviou!” Isto é, crer em Jesus! O povo reage: “Então, dê-nos um sinal para a gente saber que você é o enviado de Deus! Nossos pais comeram o maná que foi dado por Moisés!” Para eles, Moisés é o grande líder do passado, no qual acreditam. Se Jesus quer que o povo acredite nele, deve fazer um sinal maior que o de Moisés. Jesus responde que o pão dado por Moisés não era o pão verdadeiro, pois não garantiu a vida para ninguém. Todos morreram! 
                 O pão verdadeiro de Deus é aquele que vence a morte e traz vida! Jesus tenta ajudar o povo a se libertar dos esquemas do passado. Para ele, fidelidade ao passado não significa fechar-se nas coisas de antigamente e recusar a renovação. Fidelidade ao passado é aceitar o novo que chega como fruto da semente plantada no passado.

Texto extraído do livro “Raio-X da Vida“.
Círculos Bíblicos do Evangelho de João. 
Coleção A Palavra na Vida 147/148. 
Autores: Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino. 
CEBI Publicações.

Texto para meditação
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6:27

Intercessão
Oremos para que saibamos valorizar o que Jesus nos deixou como alimento espiritual, capaz de dar um novo sentido a nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário