sábado, 9 de março de 2013

(Gregório, Bispo de Nissa, 394)


Salmo 87,90 ou 136; Jeremias 13:1-11; 
Romanos 6:12-23; João 7:47-59. 

Nunca ninguém falou como este homem

Os sermões são importantes na igreja. Muitas pessoas dizem que sua vida toda mudou pelo que ouviram em um sermão. Pode também ser uma meditação dirigida por pessoas do ministério leigo ou seminaristas. Jesus se destacava porque falava coisas como nunca antes tinham sido ouvidas. Mas, onde está a chave destas mensagens? Certamente não estão apenas na eloquência das palavras. A novidade das palavras de Jesus vinha da sua essência, isto é, de ser plenamente divino e humano. 
                  Quando pensamos em uma mensagem para outra pessoa, ou na igreja, ou por escrito, não cuidemos de palavras bonitas. Busquemos o que há de divino dentro de nós, depois olhemos sinceramente para nossa humanidade, em sua beleza e fraqueza. Então deixemos que o divino e o humano fluam em conjunto, sem medo, sem restrição. Então ouviremos dentro de nós, e transmitiremos essas palavras que ninguém antes falou, essas palavras que são ecos da Palavra Viva.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmo 90:17

Intercessão
Oremos para que a Palavra Viva, Nosso Senhor, se manifeste através de nós levando mensagens novas, como nunca antes foram ouvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário