sexta-feira, 1 de março de 2013

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO (“Era forasteiro e me hospedastes” – Mulheres da França)


Salmo 40; Isaías 7:10-14; 
Hebreus 10:5-10; Lucas 1:26-38

ORAÇÃO: abertura para a Graça de Deus!
Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37.

                A oração é mais do que apenas um ritual que usamos nas refeições ou na hora de dormir ou na igreja. A oração é o ar que respiramos como cristãos e cristãs. A água que nadar dentro oração pode ser a leitura de um parágrafo pré-composto ou de um pensamento simples e silencioso, enviando teu caminho em direção de Deus nosso Pai.
               Às vezes, a oração vem fácil, às vezes é preciso muito trabalho. Deus promete na Bíblia que Ele ouve cada oração, Ele sempre responde, às vezes, no entanto, podem ser respondidas de maneiras que não se espera, ou não responder a todos da mesma forma. Em tais momentos, parece que Deus não nos ouve. Ele muitas vezes quer ensinar-nos a perseverar, ou convida-nos a examinar mais de perto nossos próprios motivos para os nossos pedidos, para que possamos adequá-los tanto quanto possível ao que Deus quer para nós. 
                   Recebam, ou não, nossas orações uma resposta imediata, são sempre uma ocasião para voltar os olhos para Deus e procurá-Lo. Quanto mais fizermos isso, mais nos crescer para Ele, e quanto mais oramos, mais aprendemos a amá-Lo.

Extraído e adaptado de

Texto para meditação
Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmos 40:5

Intercessão
Oremos pelas mulheres da França na sua luta por dignidade, paz e justiça, e para que a oração nos permita amar a Deus, viver em Cristo, agir no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário