quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Salmos [70],71 ou74 ; Jeremias 4:9-10,19-28; 
Romanos 2:12-24; João 5:19-29.

Não entrará em juízo,
mas passou da morte para a vida

Na recente sagração do meu marido ao episcopado, antes da leitura do Evangelho foi cantada uma música, sugerida pelos amigos que tocaram, que diz:
Quem ouve as minhas palavras
E crê naquele que me enviou
Tem a vida eterna
Não entra em juizo
Mas passou da morte
Para a vida.
(Nelson Bomilcar; Guilherme Kerr Neto - Vencedores por Cristo).
             
Esta parte das Escrituras me anima muito. Nunca acreditei em um Deus que veio para me condenar ou condenar outras pessoas. Nem acredito que o sentido da Bíblia seja acusar pessoas. Se há um juízo a sua função é não ajudar a evitar a condenação à qual nos levam nossos atos quando não amamos verdadeiramente. O sentido das Escrituras é mesmo, passar da morte para a vida!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.  João 5:24

Intercessão
Oremos para que Deus nos mostre que o sentido da Sua revelação não é a condenação e a morte, mas a libertação e a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário