sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

(Thomas Bray, Presbítero e Missionário, 1730).


Salmo 31 ou 35; Deuteronômio 7:12-16; 
Tito 2:1-15; João 1:35-42.

O QUE É QUE VOCÊS ESTÃO PROCURANDO?

                     São estas as primeiras palavras de Jesus neste evangelho. Essa pergunta ele faz a seus discípulos que o seguem. Essa pergunta acompanha a todas as pessoas, não somente aos discípulos de Jesus. Com o nosso olhar voltando para a Juventude e importante descobrir com eles o que eles estão procurando, e onde buscam o sentido da vida? São muitas as respostas que são oferecidas neste sistema neoliberal.  Respostas que não são projetos de felicidades, mas de ter, consumir, status social de poder. Não são projetos de “retorno a vida verdadeira, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera”. 
                Muitos seguem o que não traz o crescimento do Ser querem uma vida boa. Mas reforça o individualismo e a solidão. No evangelho de hoje encontramos os discípulos interessados não só procurando respostas para suas inquietações, mas também querendo entender o Messias e sua missão. Assumem com Jesus o seu projeto de vida eterna. Mudam de vida, vai ao encontro da felicidade das pequenas coisas. Os discípulos ouviram o chamado de Jesus, o seguiram, e foram conviver com Ele. Viviam na fraternidade, na partilha e no dia a dia foram descobrindo a presença de Deus na humanidade de Jesus.

Revda. Deã Carmen Etel Alves Gomes
Belém-PA

Texto para Meditação

Em ti Senhor busco refúgio: não seja eu jamais confundido. Salmo 31:1

Intercessão
Oremos por todos os jovens que são dependentes químicos, que encontrem em Jesus e na comunidade a força e o reencantamento pela vida e sejam livres para a Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário