quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Salmo 37; Deuteronômio 7:6-11; 
Tito 1:1-16; João 1:29-34.

SERVO DE DEUS
                   Na leitura do evangelho de São João o título que João designou a Jesus foi de: “Cordeiro de Deus”. O que tira o pecado do mundo, o que tem misericórdia, o que nos dá a paz. Em aramaico o sentido da palavra cordeiro é de servo de Deus João fala que Jesus é esse servo vai ser levado ao sacrifício e a morte na Cruz, como servo de Deus. Ele é justo é inocente, mas sofre as consequências de um sistema social de injustiça. Jesus é o servo anunciado pelos profetas. Em Isaias 53:7 no IV cântico do servo sofredor descreve-se a paixão do servo que morre injustamente em consequência da missão que abraçou. Neste tempo que lembramos tempo penitencial os evangelhos retomam este quarto cântico quase em todos os detalhes; na sua vida e na sua morte, Jesus morre porque se identificou com o povo sofredor, em todos os tempos e todas as situações. Ele é vítima de uma grande injustiça, e recebe o título de Servo. 
                      Não devemos esquecer que a nossa missão, não e de ser o maior o mais importante, mas de ser servo de todos de servir a todos. Quando a Igreja se coloca como serva dos excluídos, e abre suas portas para eles e elas, cresce na missão do reino de justiça! Jesus é o servo de Deus que entregar-se, inteiramente, por amor, ao serviço do próximo, e resgatar este próximo em sua dignidade, ou seja, torná-lo livre.

Revda. Deã Carmen Etel Alves Gomes
Belém-PA
Texto para Meditação
“Porque o Filho do Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir e para dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. Marcos 10:45

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que sofrem por doar-se a serviço da justiça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário