sábado, 16 de fevereiro de 2013


Salmos 30,32 ou 42,43; Deuteronômio 7:17-26; 
Tito 3:1-15; João 1:43-51.

QUEM FOI JESUS?

             Essa e uma pergunta que acompanha vários séculos a todas as gerações e em todos os tempos. Lendo o livro de José Antonio Pagola. Jesus aproximação histórica fascinou-me a linguagem simples que este autor escreve falando em Jesus Histórico. Diz Ele que Jesus é o melhor que temos para oferecer hoje nesta sociedade em que vivemos!
         Seguir Jesus e viver os seus ensinamentos, não é nada fácil. E fazer uma opção pela Galiléia, lugar dos pobres e marginalizados. Ele via as pessoas com o olhar de compaixão, e seduzidas pelo seu amor, caminhavam com ele. Natanael chama-o de filho de Deus, e rei de Israel. Praticamente diz Pagola, que esse título “Filho de Deus” era usado em todas as comunidades não somente de João. Era um título arraigado, certamente, na lembrança que se guardava de Jesus, um homem que eles haviam visto viver numa atitude de obediência, fidelidade e confiança num Deus que ele chama de Abba. “E ao mesmo tempo é um título aberto ao grande mistério inefável de Deus, que lhes permitia relacionar Jesus com Deus que ressuscitou, infundindo-lhe sua própria vida”. Os reis, representante do povo era considerados “Filho de Deus”. Rei de Israel, um título Usado para um Deus Humano, que encarnou e se entregou por amor que habitou no meio dos marginalizados da Galiléia, defensor das mulheres e dos últimos. Ele é o Cristo o Messias, o messias salvador anunciado por Isaias (42.1-9) O que não teve medo de doar sua vida por toda criação!

Revda. Deã Carmen Etel Alves Gomes
Belém-PA

Texto para Meditação
Vejam o meu servo, a quem eu sustento: ele é o meu escolhido, nele tenho meu agrado. Eu coloquei sobre ele meu espírito, para que promova o direito entre as nações. Isaías 42:1 

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que ainda não encontraram Jesus Libertador na sua Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário