quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Salmos 72 ou 119:73-96 ; Jeremias 3:6-18; 
Romanos 1:28-2:11; João 5:1-18.

Chegar primeiro

Coisa triste é fila! Tudo o mundo tem mais presa, tudo o mundo quer ser mais esperto para chegar primeiro. Um mundo assim não tem lugar para as pessoas lentas, fracas, cansadas. Na saúde todos se apressam para marcar consulta, mas depois esquecem, ou não seguem o tratamento. Outros, especialmente os homens, nunca tem tempo de ir ao médico, sempre estão atrasados para alguma coisa, ou cansados demais. 
               Por isso, antes de ajudar o homem que nunca conseguia chegar ao poço, Jesus perguntou: “Queres ficar são?”. Hoje a pergunta seria: “queres viver uma vida saudável?”. Isso vale para pessoas de qualquer idade, porque quem não cuida da saúde quando jovem não terá saúde depois. É verdade que o acesso aos serviços de saúde não é fácil. No entanto, negligenciamos os cuidados cotidianos! 
               Jesus está chegado hoje a cada uma de nós, cada um de nós, que estamos esperando o milagre que não chega. Ele pergunta: “queres ter uma vida saudável?”. Sim? Então, Levanta-te, toma a tua vida e muda teus hábitos, então, viverás! E não apenas tu, mas estarás gerando um mundo novo, onde para ter saúde não é preciso fazer fila!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. João 5:9
Intercessão
Oremos por uma consciência maior da nossa saúde pessoal, familiar e comunitária, e trabalhemos para que todas as pessoas tenham qualidade de vida e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário