terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Salmos 61,62 ou 68 ; Jeremias 2:1-13; 
Romanos 1:16-25; João 4:43-54.

Tua fé

Me pediram para fazer estas reflexões pensando em gente jovem. Claro que como mãe de um adolescente e uma jovem sempre que penso nisso vem a imagem dele e dela. Também vejo minhas sobrinhas que são de uma idade semelhante. Depois me lembro de meus tempos de juventude, e em tudo vejo muita fé! 
             Meu filho passou por momentos de grande dificuldade e nunca perdeu a fé. Ele é mais quieto, mais pensativo, mas sempre esta pensando no melhor para nos dizer, em um conselho certo, em uma opinião que contribua e nos dê forças. Minha filha vive pela fé, não pára nunca, sempre engajada nisto ou naquilo. 
              A gente se preocupa com a vida das pessoas jovens de hoje. Sabemos que o mundo ficou mais difícil. Ser jovem é fácil. Ser feliz e realizado é difícil. Saber o que ser é mais difícil ainda! Mas, quando aquele nobre preocupado com seu filho, de vida difícil, chegou a Jesus, queria apenas um milagre. Jesus disse, “vai teu filho vive” e ele “creu”. Ele não viu, apenas creu! Depois soube que tudo tinha dado certo. Pois acho que devemos acreditar na fé da gente jovem, estimular que creiam e que se entreguem, que busquem a Deus do seu jeito, e no final, mais do que milagres, haverá fé! 

Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.  João 4:50

Intercessão
Oremos por toda a gente jovem que busca a Deus, que busca um lugar, que busca um sentido, que busca dar uma contribuição para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário