segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Salmos 56,57,[58] ou 64,65; Jeremias 1:11-19; 
Romanos 1:1-15; João 4:27-42.

Por que falas com ela?

Eu sou mulher! Há gente que fala comigo porque eu sou mulher. Outra gente não fala comigo porque sou mulher. A gente que gosta de mim porque sou mulher, e outras pessoa não gostam. Mas, sinceiramente, não quero que façam nada porque sou mulher, mas porque sou um ser humano com dignidade, filha de Deus! Sei que meu marido gostou de mim porque sou mulher. Eu gostei dele porque é homem. Mas, não foi isso que nos manteve juntos e que fez crescer nosso amor nos útlimos 20 anos. Eu vi nele um ser especial e ele viu em mim, e com o passar do tempo, ao enfrentarmos juntos diversas dificuldades, viver grandes alegrias, e compartilhar a fé, nos descobrimos mais espeiciais ainda. 
              Os discípulos repararam que Jesus falava com uma mulher. No entanto, não perceberam que realmente chamava uma apóstola! A fundadora da fé entre os samaritanos! A mulher falou ao seu povo de um diálogo com “um homem”, mas o povo não se interessava em “mais um homem”, mas em se este homem seria “o Cristo”!
             Respeitemos as mulheres e os homens, mas vejamos aquilo a mais toda criatura humana tem! 
       
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. João 4:25

Intercessão
Oremos para que superando os preconceitos e as superficialidades vejamos em cada pessoa alguém igualmente digno e amável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário