domingo, 24 de fevereiro de 2013

2º Domingo da Quaresma – SÃO MATIAS APÓSTOLO


Salmo 27; Gênesis 15:1-12,17-18; 
Filipenses 3:17-4:1; Lucas 13:1-9.

Mais ou menos pecadores 

Uma coisa que nunca passa pela minha cabeça é se alguma pessoa é mais ou menos pecadora que outra. Todos esses anos trabalhando na saúde, tantos outros no ministério da igreja, me ensinaram que todas as pessoas sofrem por igual. Quando fui ministra encarregada na Missão São Pedro em Canela, e trabalhei no Hospital de Caridade, tive que passar por momentos difíceis encomendando um jovem que morreu afogado em um pequeno momento de distração quando visitava a praia, acabando ali toda uma vida promissora. No hospital chegavam crianças, mulheres, homens vítimas de doenças que não mereciam ter! Que Deus cruel seria esse capaz de castigar inocentes com tão graves sofrimentos?
             O pecado não explica nada! Pecado apenas serve para constatar o quanto somos fracas e incoerentes. Querer superar nossos pecados é um desafio bom, para sermos melhores pessoas. Pecado serve para ver quanto Deus nos ama incondicionalmente. Mas, nada além disso!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Lucas 13:2

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que sofrem, para que nosso pecado sirva com desafio de arrependimento nos seguimento de Cristo, mas não como forma de acusar outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário