quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Salmos 42,43 ou 47,48; 1 Samuel 2:1-10; 
João 8:31-36.
A verdade vos libertará
               Quando penso na verdade sempre penso no que eu encontro na realidade cotidiana. Eu acredito na amizade porque vejo diariamente pessoas amigas (sem importar nas que não o são). Amizade é verdade! Eu acredito no amor porque sinto diariamente o amor (mesmo que há muitas outras pessoas que não me amam). Eu acredito alegria, porque a cada dia encontro um motivo para me alegrar (mesmo que conviva com muitas coisas tristes). A verdade é tudo, o bom e o ruim. Mas é a verdade das coisas boas, das boas notícias, que me liberta da outra verdade que, como no caso de Jesus, quer nos matar! 
                    Existe a verdade que se chama “denúncia”, quando apontamos para o que quer nos matar. Mas existe a verdade que se chama “anuncio” que aponta para aqueles valores e atitudes que podem nos libertar. A segunda não é possível sem a primeira, a primeira é mortal sem a segunda.

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmo 42:11

Intercessão
Oremos para que encontremos nas nossas vidas, nas nossas experiências cotidianas, nos nossos relacionamentos, sempre o caminho da verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário