segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Salmos 41,52 ou 44; Deuteronômio 8:11-20; 
Hebreus 2:11-18; João 2:1-12.

VÍCIOS E VIRTUDES

               Estamos tão cheios de vícios que nem percebemos a realidade que nos cerca, como uso de álcool e drogas que a cada dia cresce entre os jovens. Assim como a violência gerada devido ao aumento da dependência e do domínio do tráfico entre jovens. Contudo, um dado que cresce todos os dias é o uso da internet, não só pelos jovens, mas por todos. As pessoas estão tão viciadas, que a primeira coisa que fazem ao acordar é ligar o computador (independente do motivo), é preocupante porque as pessoas estão preferindo ficar conectadas a sair para conversar e/ou se divertir. Seja por qual for o vicio, nós jovens nos achamos tão autossuficientes que ignoramos os perigos a que estamos submetidos. Desafiamos a morte, por dirigirmos embriagados e por se envolver em guerras de tráfico, ou por nos expor à psicopatas da internet. 
                   Dentre tantos vícios fica difícil encontrar nossas virtudes, talvez por esquecer o mais importante, Deus! São tantas coisas que deixamos de dedicar um tempinho pra ele, de fazer nossas orações e pra viver a fé em comunidade.

Jan Benjamin
Coordenador UJAB Amazônia
Belém-PA


Texto para meditação
Lembre-se do Senhor teu Deus, pois é ele que dá força para se enriquecer, mantendo a aliança que jurou aos seus antepassados, como hoje se vê. Deuteronômio 8:18 

Intercessão
Oremos para que possamos ajudar ao nosso próximo. E por todos aqueles que sofrem em virtude de seus vícios, que nossas ações reflitam o amor de nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário