domingo, 17 de fevereiro de 2013

1º Domingo da Quaresma


Salmo 91; Deuteronômio 26:(1-4)5-11; 
Romanos 10:(5-8a)8b-13; Lucas 4:1-13.

NÃO ESTAMOS DESAMPARADOS!

               Quando somos jovens questionamos muitas coisas, e isso é bom! Porque não são as respostas que movimentam o mundo e sim as dúvidas. Entretanto, há certa vaidade em sermos jovens, pensarmos que já aprendemos tudo sobre a vida. E, é ai que erramos! Estamos mergulhados em um turbilhão de emoções que às vezes duvidamos até de nós mesmos, de nossa existência e de Deus. Mais porque que nos momentos de angústias, conflitos e percas, achamos que Deus não está conosco? Será que ele quer que a gente sofra? Achamos que estamos desamparados. Eu acredito que ele quer o melhor para nós, mesmo que isso nos traga um pouco de sofrimento. Então, pergunto a você porque Deus abandonaria seu filho? Porque ele te deixaria sofrer? 
                         Somos nós que nos esquecemos dele e não o contrário. Jesus sabia disso quando passou pelas tentações no deserto, sabia também que tinha o amparo de Deus, por isso não caiu nas armadilhas que foram impostas.

Jan Benjamin
Coordenador UJAB Amazônia
Belém-PA

Texto para meditação

Diga ao Senhor: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti!”. Salmo 91:2 

Intercessão
Oremos para que encontremos a graça de Deus, mesmo em momentos difíceis e por aqueles que ainda não conhece as suas obras, que ele possa nos alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário