quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Salmos 119:49-72 ou 49,[53]; Deuteronômio 9:13-21; 
Hebreus 3:12-19; João 2:23-3:15.

SÍMBOLOS 

Ainda hoje é muito difícil interpretarmos os símbolos, principalmente quando falamos de Santos, pois são representados por imagens de barro ou de madeira. Em nossas Igrejas ás Paróquias tem nomes de Santos, e algumas delas tem suas imagens, contudo, acreditamos nos santos como exemplos de vida. Aqui em Belém temos uma festa chamada Círio de Nazaré da Igreja Católica Romana, onde acontecem várias romarias e festas. Entretanto, é tão incompreensível ver as pessoas se sacrificarem em nome de uma Imagem. 
                   Todavia, não duvidamos da fé das pessoas, pelo contrário achamos uma grande demonstração de fé, nem colocamos em dúvida a santidade de Nazaré, apenas não entendemos como as pessoas acreditam na imagem como personificação viva. Jesus já nos dizia: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai senão por mim (Jo14:6)”. Então me pergunto: Ao invés de se martirizarem pela “Santa”, não seria mais benéfico ajudar ao próximo com obras sociais? O que mais agradaria a Deus? 

Jan Benjamin
Coordenador UJAB Amazônia
Belém-PA

Texto para meditação
Então olhei, e era um fato: vocês tinham pecado contra o Senhor seu Deus. Tinham feito um bezerro de metal derretido, afastando-se bem depressa do caminho que o Senhor lhes havia ordenado. Deuteronômio 9:16

Intercessão
Oremos para que não nos afastemos da verdadeira missão dada por Jesus, nosso Mestre, que demonstrou o amor de Deus por meio de suas Ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário