segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cornélio, o Centurião; Atos 10

Salmos 56,57,[58] ou 64-65; Isaías 51:17-23;
Gálatas 4:1-11; Marcos 7:24-37

Cãezinhos

Quando andamos pela rua vemos muitos cachorrinhos, uns filhotes, outros adultos, outros mais velhos com dificuldade ao andar, algumas cadelas que tiveram filhotes. Outro dia tinha um filhote tentando comer alguma coisa grudada no meio da rua. Vemos na televisão as pessoas que juntam parte destes animais e cuidam de centenas de cachorros e outros animais abandonados.

Na mesma rua, há um lixão na esquina, do lado há homens, mulheres, às vezes crianças.  Quando vamos fazer visitas na vila próxima, vemos mulheres vivendo em barracos de chão batido, com crianças, no meio da sujeira. Vejo que estas pessoas estão na mesma situação que aquele cãozinho.

Outros cachorrinhos são verdadeiros filhos e filhas. Gastam muito dinheiro em "pet-shops". Outros filhos e filhas humanos vivem no consumo desenfreado, se matam no álcool e drogas, vivem sem valores, insensíveis.

Ainda vivemos em uma sociedade dividida entre filhos e cachorrinhos. Mas há muitas mulheres como esta "estrangeira" lutando para que se cumpra o Evangelho. Nós devemos ser como Jesus e reconhecer os direitos dos que hoje vivem debaixo da mesa!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre - RS

Texto para meditação
É verdade, Senhor, mas também os cãezinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos. Marcos 7:28b

Intercessão
Oremos para que, ao pensarmos em Missão e Evangelização, lembremos de todas as criaturas que são abandonadas e injustiçadas em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário