terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Salmos 5,6 ou 10-11; Isaías 40:25-31; 
Efésios 1:15-23; Marcos 1:14-28.

Atende o meu clamor!
No Livro de Oração Comum, o Salmo 5, aparece com uma tradução um pouco diferente dizendo “dá ouvidos, SENHOR, ás minhas palavras, atende minha meditação”. Palavras, clamores, meditações, isto é, aquilo que dizemos em nosso íntimo. Geralmente o que meditamos em nosso interior não é para ser ouvido por mais ninguém. Mas, o salmista quer que Deus ouça! Falar com si próprio é bom, necessário, e como um treinamento para falar com outras pessoas. No entanto, é apenas um treinamento. O importante é a comunicação, e a comunicação acontece quando ouvimos e somos ouvidos. Se estabelecermos em nosso interior um diálogo com Deus, então teremos uma relação com Deus! Se tivermos uma relação com Deus podemos beber nela, como em uma fonte, para nos relacionar com outras pessoas, em Deus. 
                  Medita no teu coração, um momento, no caminho da escola, no momento do banho, deitado na grama, olhando para o céu noturno, ajoelhado no banco de uma igreja, no teu quarto, em qualquer lugar, e verá que Deus ouve, anima, e te diz “vai e transmite este amor para outras pessoas”!
Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Atende a voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Salmo 5:2.
Intercessão
Oremos para que no profundo de nossos sintamos o amor de Deus que ouve nosso clamor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário