segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Salmos 1,2,3ou 4,7; Isaías 40:12-23; 
Efésios 1:7-14; Marcos 1:1-13.

Anjos que preparam o caminho

As vezes me parece tão fácil acreditar apenas em “anjos” como figuras sobrenaturais, místicas, absolutamente divinas, e tão difícil acreditar em “anjos” como pessoas enviadas por Deus para nós anunciar, orientar, salvar, acolher e, como diz o Evangelho, “preparar do caminho”. No entanto, se olharmos cuidadosamente para nossa experiência de fé veremos que os anjos em forma humana, frágil e pecadora, são os mais comuns! Eles se cruzam conosco toda hora, em todo lugar. Há anjos conhecidos, que volta e meia chegam para nos animar ou avisar de perigo (alguns com funções permanentes em nossas vidas como mãe, pai, tia ou tio, filho ou filha). Há outros anjos desconhecidos que a gente nunca viu antes e não sabe ser verá depois. 
            Estes dias, meu sogro estava saindo de um lugar, estava bem angustiado, passando por momentos de provação. Quando se dirigia para o carro apareceu um homem absolutamente desconhecido e perguntou: “posso lhe dar um abraço?”. Ele, em uma mistura de dúvida, fragilidade e surpresa, disse: “Sim, pode”. O homem lhe deu um abraço e simplesmente continuou caminho. Este foi um anjo, que preparava o caminho!
             Se você e jovem terá as angústias próprias da juventude, se é adulto terá o problemas típicos de cada idade e condição pessoal e familiar, mas, acredite, sempre haverá um anjo preparando seu caminho! 

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Eis que envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Marcos 1:2.

Intercessão
Oremos para que em nossas angústias e incertezas nunca percamos a abertura de ver os anjos que Deus coloca em nossos caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário