sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Salmos 148, 150 ou 91,92; Isaías 65:13-16; 
Apocalipse 3:1-13; João 6:15-27.

Entendendo os Milagres

É muito difícil conseguir aceitar muitas crenças nos tempos de dificuldade, quando tudo dá errado em nossas vidas temos dificuldade em entender como sendo “bons” estamos numa situação ruim; não é a toa que os cultos milagreiros (ditos cristãos ou não) se multiplicam cada dia mais. Por outro lado, os cultos que pregam uma responsabilidade pessoal, uma ideia de suportar o sofrimento e trabalhar para o vencer,  e ainda a idéia de que pode ser importante para nós aquele sofrimento;  ou de que simplesmente Deus não é uma babá nossa tendo que nos mimar o tempo todo quando queremos; estes cultos que não prometem milagrerismos, tendem a ficar com um número diminuto de pessoas.
            De fato, se não entendermos o milagre da partilha solidária na cena da multiplicação dos pães, a mensagem do Deus libertador na abertura do mar vermelho e a ressurreição de Cristo que ocorre diariamente em nossas vidas nos revivendo da morte do pecado para uma vida nova; se não entendermos nada disso, estaremos buscando apenas por mágicas e não por verdadeiros milagres. Quer um milagre? Seja um milagre!

Morôni Azevedo de Vasconcellos
Rio de Janeiro. RJ

Texto para meditação
Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. João 6:26.

Intercessão
Oremos para sermos milagres de transformação positiva em muitas vidas diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário