sábado, 12 de janeiro de 2013


Salmos 98,99, [100]; Isaías 66:1-2, 22-23; 
Apocalipse 3:14-22; João 9:1-12,35-38.

Quem precisa ir na Igreja?

Hoje em dia, especialmente na juventude e em boa parte por conta dos abusos que ocorrem em alguns casos, muitos se questionam se há razão para ir à igreja com frequência e usam vários argumentos como “Acredito em Deus, mas as instituições são criadas pelos homens” ou “Sou anglicano, mas afinal Deus não está em todo o lugar? Gosto muito da Igreja, mas posso ser cristão só ajudando lá fora”. 
           Porém de fato as paróquias, capelas, templos embora sejam consagradas ao serviço divino na realidade servem mais para nós mesmos, sim nós é que precisamos ir na Igreja para podermos sair do individualismo e na partilha fraterna, na vivência dos sacramentos, no apoio mútuo, no aprender e ensinar constantemente dentre outras formas nos aproximarmos mais de Deus. 
              Deus está em todo o lugar mas nosso próprio aperfeiçoamento e alimentação da fé e vida, além do amparo nas dificuldades nós teremos é na Igreja. Para adorarmos o Deus-Comunidade (Santíssima Trindade) devemos nós também ser comunidade unida e participativa. É no contato com o outro que eu posso progredir cada vez mais.

Morôni Azevedo de Vasconcellos
Rio de Janeiro. RJ

Texto para meditação
O SENHOR diz: “O céu é o meu trono, e a terra é o estrado onde descanso os meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar?. Isaías 66:1

Intercessão
Oremos pelos afastados ou que nunca fizeram parte da Igreja para que se aproximem mais do povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário