quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Salmos 121, 122, 123, ou 131,132; Isaías 63:1-5; 
Apocalipse 3:1-6; João 6:1-14.

A “Ira” de Deus

As passagens bíblicas que falam sobre a ira divina normalmente geram duas reações: ou uma felicidade enorme nos grupos fundamentalistas que adoram utilizar as mesmas para condenar as pessoas; ou um desconforto (quando não um desprezo) das mesmas por grupos mais liberais. 
            É interessante observarmos que a “Ira” de Deus não pode ser comparada com a egoísta ira humana e nem deve sair do contexto do amor de Deus. O Deus que fica irado é o mesmo Deus que ama incondicionalmente. Então que Ira é essa? 
            Poderíamos traduzir de uma maneira melhor, poderíamos dizer que quando Deus fica irado na realidade ele está Inconformado (basta observar que a Ira divina é normalmente citada num contexto onde alguém está sendo oprimido por alguém e é a “Ira” de Deus, ou melhor, o Seu não conformismo com a opressão, é que faz com que ele liberte os oprimidos). Dizem que se inconformar é coisa da juventude e que com o passar dos anos isso vai morrendo e começamos a não ajudar a mudar nada por puro conformismo, porém essa passividade perante a maldade não agrada ao Senhor.

Morôni Azevedo de Vasconcellos
Rio de Janeiro. RJ

Texto para meditação
Eu havia resolvido que já era tempo de me vingar dos meus inimigos, que havia chegado o dia em que eu deveria salvar o meu povo.Isaías 63:4.

Intercessão
Oremos para que o Espírito Santo de Deus não nos deixe conformados com a opressão e a maldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário