terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Salmos 117,118 ou 112,113; Isaías 59:15-21; 
Apocalipse 2:8-17; João 4:46-54.

A Ortodoxia do Amor
Muitos de nós anglicanos por vezes ficamos aflitos ao ouvir alguns pregadores famosos difamando nossa inclusividade como pecadora, mas tais pregadores não são diferentes daqueles que se diziam judeus, conforme citado em Apocalipse 2:9, eles que abandonaram a Santa Doutrina do amor refletido no Cristo que ouve a angústia do pai que perdeu o filho, do Cristo que acolheu alguns versículos antes a samaritana, eles trocaram o amor radical e inclusivo (essência da Doutrina Cristã) pela injustiça muitas vezes recheada de escândalos de desvio de verbas, adultério entre outros pecados.
             Trocaram o amar ao próximo como Cristo nos ama pela injustiça para com justamente os mais necessitados da compaixão divina e do amor fraternal. Eles tentam transformar a Casa do Senhor numa verdadeira “Sinagoga de Satanás” onde são humilhados e excluídos todos aqueles que não se encaixarem nos padrões de pseudoperfeição com falsa santidade para esconder escândalos morais. Deixemos de lado as difamações e amemos sem medo e sem fronteiras como o Cristo nos ensinou.

Morôni Azevedo de Vasconcellos
Rio de Janeiro. RJ
Texto para meditação
Eu conheço a tua angústia e a tua pobreza - ainda que sejas rico - e também as difamações daqueles que se dizem judeus e não o são; são apenas uma sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9

Intercessão
Oremos para que todos aqueles que se sentem cansados e sobrecarregados possam ser acolhidos adequadamente na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário