segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Salmos 103 ou 114,115; Isaías 52:3-6;
 Apocalipse 2:1-7; João 2:1-11.

A voz do Espírito

Em tudo o que fazemos (inclusive em nossa vida religiosa) é natural que de inicio cheguemos completamente empolgados, porém por mais que gostemos daquilo que fazemos logo que chegam as dificuldades começamos a não fazer mais as coisas como antigamente, ou deixamos de fazer o que fazíamos ou simplesmente passamos a fazer já sem aquele primeiro amor que inflamava nossos corações. 
              Ás vezes a situação da escravidão, do comodismo (que não deixa de ser uma escravidão), nos fazem perder o nosso ânimo (palavra oriunda de anima, alma) e essa é a principal cilada do inimigo, fazer com que nosso vinho acabe para que acabe a nossa festa. Porém nós como cristãos devemos sempre buscar ouvir a voz do Espírito de Deus e não a do espírito enganador. 
                 A voz de Deus sempre nos chama para estarmos firmes na batalha e com confiança no Senhor para que nossa apática água se transforme no melhor dos vinhos. Para isso tudo não basta a ortodoxia doutrinária, é necessário também que sintamos o Espírito de Deus que nos guia em nossos diferentes chamados para o serviço amoroso.

Morôni Azevedo de Vasconcellos
Rio de Janeiro. RJ

Texto para meditação
Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas. Apocalipse 2:7a

Intercessão
Oremos para que sempre ouçamos a voz animadora do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário