segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Salmo 25 ou 9,15; Isaías 44:6-8,21-23; 
Efésios 4:1-16; Marcos 3:7-19a.

Poder de curar

Em Uruguai, onde nasci e vivi boa parte da minha vida, os sacerdotes são chamados de curas” (que vem de “cura d’almas”). A cura é o maior e mais frequente de todos os sinais dados por Jesus. Não se trata do “milagrerismo” que vemos em TV ou Rádio, ou que se anuncia pelas ruas e se pratica em celebrações de massa. Estou falando da terapia do amor, do acolhimento, do abraço, do olhar sincero e fraternal. Estou falando da terapia de partilhar, de cozinhar juntos para uma promoção, de orar uns pelos outros, de partir o pão na presença de Cristo, de caminhar, de anunciar as descobertas da beleza, de chorar juntos e rir juntos. Que lindo quando vemos a juventude, juntos com crianças e adultos participando destas atividades! Só de olhar já é terapêutico!
Na nossa Igreja vivemos em pequenas comunidades, queremos crescer, sim, que bom! Mas, para crescer temos que começar a viver, já, agora, entre nós, a partir de duas ou três pessoas, especialmente envolvendo as pessoas mais jovens, vamos juntos e juntas celebrar o poder terapêutico da fé no Senhor Jesus Cristo!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves 
Porto Alegre RS (reeditado e adaptado) 


Texto para meditação

E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios. Marcos 3:14-15. 

Intercessão
Oremos para que cada vez mais descubramos formas de envolver as pessoas mais jovens no trabalho comunitário e terapêutico de nossas comunidades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário