sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CONFISSÃO DE SÃO PEDRO APÓSTOLO


Salmos 66,67; Ezequiel 3:4-11;  
Atos 4:8-13; Mateus 16:13-19.

Tu és o Cristo

              Hoje é o dia em que a Igreja de Cristo lembra a confissão de São Pedro que, inquirido por Jesus respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 13:16). Bom é lembrar que esta declaração foi mesmo uma resposta à pergunta: “E vocês quem dizem que eu sou?”. As juventudes respondem assim no seu Credo:
Cremos em Jesus Cristo, amor que se fez gente 
(Credo Ecumênico da Juventude)

               O que nos diz Pedro é que não podemos esquecer que Jesus é “Deus vivo”. Isto é, Deus que se manifesta na vida! O que as juventudes nos dizem hoje é que não podemos esquecer - apesar das muitas versões que há de Cristo - que Jesus Cristo é Deus na vida da gente!  
                Gente é cultura, gente é rede de relacionamentos, gente é construção e diálogo permanente, gente é diversidade, gente é abraços! Se Jesus Cristo não for Deus através de tudo isso, então, quem é Cristo? Uma imagem fria, um produto vazio, um garoto propaganda, um pretexto para exercer algum tipo de condenação?

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
E vós, quem dizeis que eu sou? Mateus 13:15b.

Intercessão
Oremos para que com coragem juvenil possamos sempre confessar Cristo, Filho de Deus Encarnado, vivo e verdadeiro na vida da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário