domingo, 16 de dezembro de 2012

3º Domingo do Advento


Salmo 85; Sofonias 3:14-20; 
Filipenses 4:4-7(8-9); Lucas 3:7-18.

Superar a ansiedade

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.Filipenses 4:6

A ansiedade é um tipo de medo - não de Deus, mas do futuro desconhecido. É um medo irreal. Nós desenhamos um futuro irreal no presente e prosseguimos para apunhalar-nos com ele. Jesus apaixonadamente se esforçou para nos ajudar a superar a nossa ilusão de construir pontes que cruzam para o futuro antes de chegarmos a ele! Imagine um pai capaz e amoroso com seus filhos correndo em pânico para que no próximo ano eles pudessem ter o que comer ou roupas para vestir. A ansiedade é um sintoma. A doença é perder a confiança em nosso Pai celestial. A cura é olhar ao redor e ver o que ele fez por nós e já agradecer-lhe por isso. Quantas coisas lindas, quanto temos para elogiá-lo! Se alguma coisa é necessário pedir depois podemos deixá-la nas mãos de Deus. Se ele não dá o que pedimos, tanto melhor; pois não era necessário. Deus sempre vai dar - se nós confiamos n'Ele - a sua paz, e este é o melhor presente.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação.Salmo 85:7

Intercessão
Oremos para que nestes tempos de “festas” e consumismo, a ansiedade nos afaste do amor de Deus, que é nosso por meio de Nosso Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário