sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

(João da Cruz, Monge, 1591)


Salmos 31 ou 35; Isaías 7:10-25; 
II Tessalonicenses 2:13-3:5; Lucas 22:14-30 .

A nova aliança de Deus com seu povo

A Santa Ceia é uma declaração onde Jesus diz e mostra por sinais, qual e como é a Nova Aliança de Deus com a humanidade. É na entrega de si mesmo, onde o corpo e o Sangue do Senhor passam a serem nós, seus discípulos e discípulas. O Verbo de Deus, encarnado em Jesus, na ressurreição passa a ser a sua Igreja. Essa é a lógica do Reino de Deus, que inverte a lógica social de forma radical, aquele que tem o poder se entrega por amor. O mais importante não manda, mas serve, e dá sua vida por amor. Não só os membros da Igreja, mas todos e todas. Devemos servir, por amor ao mundo, pois foi por amor ao mundo que o senhor se entregou. Como discípulos (seguidores), devemos viver uma relação de igualdade, amor e serviço. O serviço é a autoridade no Reino, e sua prática será realizada não como virtude nossa, mas como vivência e realização do Reino, por obediência e por acreditar que é essa realidade que trará a salvação de Deus para o mundo. Essa é a razão pela qual o Senhor disse que estaremos comendo e bebendo com Ele no Reino. Nossa comunhão é a comunhão dos Santos, de ontem e de hoje, como é a comunhão do Senhor com sua Igreja.

Rev. Cônego Marcos Fernando Barros de Souza
Belém PA

Texto para meditação
Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e orienta-me como prometeste. Salmo 31:3

Intercessão
Oremos por sua Igreja para que olhe para o mundo com os olhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário