sábado, 24 de novembro de 2012


Salmos 107:33-43, 108:1-13 ou 33; Malaquias 3:13—4:6; 
Tiago 5:13-20; Lucas 18:9-14.

Benignidade de Deus

Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens.Salmo 108:4

Uma mulher que trabalhava no supermercado onde eu faço compras. Ela me cumprimenta pelo nome. Ela se lembra de coisas como onde eu viajei ou algo que eu compartilhada sobre o meu trabalho ou minha família. Eu não sou o único, ela faz isso com outras pessoas também. Ouvindo ela falar com outros clientes percebi que era atenta com eles, quanto comigo. É incomum que um empregado da loja consiga reconhecer os clientes, e ainda mais incomum lembrar dos seus nomes. Esta mulher era extremamente amável. Ela cuasava tal impressão em mim, que só me levou algumas semanas para que eu me lembrasse do nome dela também. Agora nós cumprimentamos pelo nome. Logo vou olhando para ela quando chego na loja. Eu sorrio para mim mesmo (provavelmente ela pode ver do lado de fora, também). Quando entro na loja e vejo que ela está olhando na minha direção eu sorrio. Quando eu vejo como ela ilumina os rostos das pessoas, que são tomadas de surpresa por alguém que está falando com elas, penso o que seria se todos nós fizéssemos isso com as pessoas que encontramos. A benignidade de Deus é assim.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.Lucas 18:14

Intercessão
Oremos para que em gestos simples e amáveis, como os das crianças, possamos espalhar a benignidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário