terça-feira, 23 de outubro de 2012

SÃO TIAGO DE JERUSALÉM, IRMÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MARTIR, 62


Salmos 26,28 ou 36,39; Eclesiástico 6:5-17
Apocalipse 7:9-17; Lucas 10:1-16.

De dois em dois

A forma como Jesus envia seus discípulos e discípulas para a missão mostra que ninguém faz missão sozinho/a. Isso parece bastante óbvio, mas na Igreja tendemos a deixar as pessoas sozinhas. Depois de abandoná-las ainda as acusamos de fazer tudo. Como disse um líder leigo: “a gente escolhe alguém para resolver todos os nossos problemas sem nos comprometer e depois ainda o culpamos por não ter resolvido tudo”. Por outro lado, às vezes, em um ataque de “compromissite” e nos dispomos a ajudar, mas o surto dura pouco e logo ali na frente deixamos a pessoa sozinha de novo, porque, depois de tudo, todas as pessoas estão sempre muito ocupadas com suas prioridades. A saída é espiritual! Sim, é buscar o Espírito da Missão de Deus que pede apenas para perguntar: “precisas de alguma coisa?” ou dizer “eu gostaria de participar mais, me convida!” e quando assumimos uma responsabilidade fazê-la, mesmo que junto, como se fossemos os únicos responsáveis, e não pensando: “se não funcionar é culpa dele/dela que quis assumir”.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. Lucas 10:1

Intercessão
Oremos para encontremos no Evangelho a verdadeira motivação para trabalharmos juntos, tão comprometidos quanto se estivéssemos sozinhos, mas unidos como sendo UM em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário