quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Salmos 38 ou 119:25-48; Eclesiástico 7:4-14;
Apocalipse 8:1-13; Lucas 10:17-24.

Celebrando a Missão

Quando aquelas setenta ou setenta e duas pessoas (dependendo da tradução do grego) voltaram da Missão de Deus chegaram cheias de alegria, animadas pelas maravilhas que viram e testemunharam. Assim, diante de Cristo celebraram a Missão! Quando a gente chega no Domingo na Igreja deveríamos chegar com essa mesma alegria. No Domingo deveríamos agradecer (Eucaristia significa: ação de Graças) pelas maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas, e como na nossa missão cotidiana tem se manifestado. Quando nos reunimos em Concílio ainda mais, porque estão todas as pessoas enviadas na Missão reunidas! No entanto, a Eucaristia virou obrigação e o Concílio virou reclamação. O problema é que não estamos ouvindo bem o chamado, temos que ir fora, fora do templo, ali fazer Missão e então teremos o que agradecer e muitos motivos para nos alegrar.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:20

Intercessão
Oremos para que nossas celebrações eucarísticas, nossos Concílios e Sínodos sejam uma grande e alegre celebração do sucesso da Missão de Deus entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário