terça-feira, 7 de agosto de 2012


Salmo 78; Juízes 7:1-18;
Atos 3:1-11; João 1:19-28.

O Testemunho

O Evangelho para o dia de hoje nos lembra o testemunho de João Batista. Quando perguntado quem era, ele respondeu: “Não sou o Cristo”. Então novamente insistiram com ele, e com as palavras do profeta Isaías, continuou afirmando: “Eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor”. Isso tudo me leva a refletir sobre o nosso testemunho hoje. Quantas oportunidades de testemunho, muito menos perigosas que as de João Batista, temos tido e desperdiçado? Especialmente na nossa família? Às vezes, e não em raras ocasiões, jogamos fora oportunidades singulares de testemunho. Um aniversário, por exemplo, não deveria começar com uma celebração de ação de graças na comunidade dos fiéis? As pessoas não deveriam ser especialmente convidadas para a celebração da vida, em gratidão a Deus? E quantas vezes esquecemos esse momento importante, talvez o mais, para ficarmos em casa e recebermos os amigos sem, ao menos, uma oração de gratidão a Deus? Quero deixar aqui um desafio para aqueles que têm perdido essa oportunidade de testemunho. Ao comemorar seu aniversário, convide seus amigos e familiares para a celebração de ação de graças na sua comunidade. E, quem sabe, possamos dizer: “não sou o Cristo, mas anuncio o seu Evangelho!”. Nosso testemunho começa nas coisas mais simples, para que possamos ser fortes naquelas coisas que exigem mais de nós.

Revdo. Rodimar Pinto Lopes
Bagé RS

Texto para meditação
Então ele respondeu: eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor. João 1: 23

Intercessão
Oremos por inspiração e coragem no nosso testemunho na sociedade e, especialmente, na família da qual fazemos parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário