segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TRANSFIGURAÇÃO DE NOSSO SENHOR


Salmo 2,24; Êxodo 24:12-18;
II Coríntios 4:1-6; S. João12:27-36. 
Transfiguração 
A Igreja Cristã lembra hoje a Transfiguração de Nosso Senhor. A coleta para esse dia no nosso Livro de Oração Comum diz: “misericordioso concede que, livre das inquietações do mundo, nos seja dado contemplar pela fé, na sua beleza, o Rei.” A oração nos leva a um pedido de contemplação do Senhor pela fé, livre do barulho do mundo. Ah! O barulho! Uma experiência que busco vivenciar quando estou só, é a do silêncio, da quietude. Sem rádio, sem TV, sem Internet, sem celular... Nada que possa prejudicar o encontro comigo mesmo, com meus medos, com minhas dúvidas, às vezes com meu desespero, e com Deus, “livre das inquietações do mundo”. Quem sabe aí não possamos sentir a experiência de Jesus? Faz-se necessário transfigurar nossa vida e nosso ministério, pelo ato permanente de conversão que nos torna mais próximos de Deus e mais próximos uns dos outros. Quem sabe por um momento “livre das inquietações do mundo”, não veremos o mundo com outros olhos, não ouviremos o mundo com outros ouvidos, mais atentos às inquietudes daqueles mais necessitados, daqueles que, vivendo nas trevas, precisam ver a luz, ter a luz, crer na luz, para que se tornem filhos da luz?
Revdo. Rodimar Pinto Lopes
Bagé RS
Texto para meditação
Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. João 12:36
Intercessão
Oremos para que através de uma espiritualidade voltada também para o silêncio, renove a fé num mundo novo, transfigurado, transformado pela Luz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário