domingo, 12 de agosto de 2012

11º Domingo após Pentecostes (Próprio 14)


Salmo 143:1-8; II Samuel 18:1-15;
Efésios 4:25─5:2; João 6:35,41-51.

Cristo pão da vida

Jesus se apresenta como alimento de salvação para a humanidade. As autoridades da época o criticam por não acreditarem que Ele seja o Filho de Deus e possa dar vida eterna.
Mas, Jesus veio para oferecer sua própria vida por aqueles que crêem e O recebem. Acreditar, receber a Cristo, é seguir seus ensinamentos, imitar suas ações. Identificamo-nos com Cristo quando Ele diz: “quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele”. Dessa forma somos transformados e assemelhados a Cristo, como sacerdote e vitima, e como Ele, devemos oferecer-nos como “sacrifício vivo e santo”. Pois participar da Eucaristia e ao mesmo tempo participar da dor e da alegria de Cristo. Cada vez que saímos da Santa Mesa da Eucaristia somos chamadas e chamados a colocar em prática o que dissemos na oração de pós-comunhão (Livro de Oração Comum; p.66), ”fazer todas as boas obras que para nós preparastes”.

M.L. Maria Isabel Rodrigues Lima
Canguçu RS

Texto para meditação
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome, e quem acredita em mim não terá sede. João 6:35.

Intercessão
Oremos para que alimentados pelo Pão da Vida, sejamos imitadores de Cristo, na construção de uma sociedade justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário