quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Salmos 113, 115, 45 ou 138,149;
 I Samuel 2:1-10; João 10:23-27.

Amor de Deus, amor de mãe.”

No mundo o amor que mais se assemelha ao grande amor de Deus, é o amor de mãe. Amor que toda mulher possui, até mesmo aquelas que não têm filhos, como Ana quando sofria pela falta de um filho e quando teve seu filho expressou seu amor como agradecimento a Deus. Vemos o imenso amor de Maria que não teve medo, não fugiu como quase todos os discípulos, mas acompanhou seu filho até a cruz. Uma vez em uma reportagem de TV, o repórter (insensível), perguntou a mãe de um assaltante morto pela polícia, por que ela chorava tanto, já que seu filho era um criminoso fugitivo da prisão? A senhora olhando-o nos olhos perguntou-lhe: o senhor tem filhos? Essas palavras o envergonharam profundamente, pois ali ele percebeu o “amor de mãe”. Para uma mãe as atitudes do filho não diminuem seu amor, mesmo que as façam sofrer. Seja a mãe do rapaz culpado da TV, ou a mãe Maria ao pé da cruz sofrendo por seu Filho inocente. Amor desinteressado que se realiza na felicidade do filho. Amor de mãe.
Amor de Maria, modelo de todas as mães.

M.L. Maria Isabel Rodrigues Lima
Canguçu RS

Texto para meditação
Então Ana rezou esta oração: Meu coração se alegra com Javé, em Deus me sinto cheia de força. Agora, que eu posso responder aos meus inimigos, pois me sinto feliz com a tua salvação. I Samuel 2:1

Intercessão
Oremos por todas as mães que choram por seus filhos e sofrem com uma sociedade violenta e injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário