terça-feira, 14 de agosto de 2012


Salmos 97,99,(100) ou 94(95); Juízes 13:1-15;
Atos 5:27-42; João 3:22-36.

Servir ao Senhor com alegria!

Através do sacramento do Santo Batismo, nos tornamos membros do Corpo de Cristo e prometemos servi-lo para sempre. Servir ao SENHOR é uma alegria e um privilégio, mas também implica em carregar a cruz como Cristo. Jamais podemos, inocentemente, imaginar que uma pessoa cristã esteja imune às adversidades da vida. Ou que as promessas de Jesus se resumam a bens materiais e tranquilidade terrena. Deus permite que passemos pelas dificuldades e pelos problemas que surgem em nosso caminho para que através delas nos tornemos pessoas melhores e nos reencontremos com Ele. Assim percebemos a felicidade de poder servi-lo, como aconteceu com Manué, ou Manoá (tradução da Bíblia Almeida), que serviu ao SENHOR
através da consagração de seu filho Sansão. Ou como aconteceu com os apóstolos que se alegraram por merecerem sofrer insultos por causa do Nome de Jesus, ou ainda como João Batista, que declara, conforme o evangelho segundo João (3:30) , “É preciso que Ele cresça e eu diminua”. Pois tudo aquilo que fazemos deve ser para honra e glória de Deus.

M.L. Maria Isabel Rodrigues Lima
Canguçu RS

Texto para meditação
É o noivo que recebe a noiva e o amigo, que está aí esperando, se enche de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é muito grande. João 3: 29.

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que servem ao SENHOR com alegria e humildade de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário