sexta-feira, 13 de julho de 2012


Salmos 16,17 ou 22; Deuteronômio 31:7-13,24—32:4; 
Romanos 10:1-13: Mateus 24:15-31.
Quem subirá ao Céu e quem descerá ao Inferno?
Antes de responder à pergunta que coloquei no título, seria bom perguntar: o que é Céu e o que é Inferno? Eu concordo com a ideia de que o Céu e o Inferno começam aqui e agora. O Céu não é necessariamente não sofrer, é possível sofrer rodeados de amor, e mesmo assim, nos sentimos no Céu. O Inferno não é ser torturados por chamas de fogo, mas pelo fogo de nossas consciências, da falta de perdão, da dureza de coração, da solidão de nossos egoísmos. Mas, parece que o apóstolo Paulo, quando faz a pergunta se refere ao destino final de nossas vidas. Então me lembro do Hino 270 do Hinário Episcopal: “Meu Deus eu te amo não porque, espere os céus e o bem, nem é que eu tema ao não te amar, sofrer no inferno além”. Será que o desejo egoísta do Céu ou o medo, igualmente egoísta, do Inferno são uma boa forma de viver a fé? Não. O que vale a pena é ter a Palavra de Deus do lado de nossa boca e do nosso coração. A Palavra de Deus que não é letra morta, mas Jesus Cristo vivendo em nós. O Cristo que vemos em cada irmã e irmão, em cada flor, em cada vida, este é o Céu. Não ver o amor de Deus nos rodeando e animando, este é o Inferno.
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13
Intercessão
Oremos para que o amor de Deus viva em nós, não por interesses egoístas de salvação, nem por medo ao castigo, mas pela alegria de ter Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário