sábado, 14 de julho de 2012


Salmos 20, 21:1-7(8-14) ou 110:1-5 (6- 7),116,117; 
Deuteronômio 34:1-12; Romanos 10:14-21; Mateus 24:32-51.
Achado pelos que não buscavam
Buscar a Deus é importante. De certa forma estamos sempre buscando Deus. Nem sempre encontramos Deus, não porque Deus não queira se encontrado, mas porque nós queremos encontrar um “deus” e não o verdadeiro “Deus”. Há outras pessoas que nunca buscaram tanto, mas que por estarem abertas a Deus sem nenhuma ideia pré-fabricada, acabaram achando. Tem pessoas que mesmo sem crer acharam Deus, mas ainda não o reconheceram. Digo que acharam Deus sem crer porque eu vejo Deus nelas, mesmo que elas digam que não. A lição que isso nos deixa é que devemos deixar que Deus nos encontre, se mostre como é, mesmo que a gente não goste muito, se sinta questionada, ou até escandalizada. Melhor assim do que encontrar o “deus” que nos mesmos fizemos, ou alguém fabricou para nós e que, então, paremos de encontrar Deus que está sempre a nos buscar.
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. Romanos 10:20
Intercessão
Oremos por corações e mentes abertos à presença de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário